Isolamento social coloca imóveis sob nova perspectiva.

Compartilhe:



Quando passamos muito tempo em um lugar começamos a notar detalhes que, previamente, nunca havíamos dado atenção. Com a atual pandemia de Covid-19, grande parte da população passou a ficar muito mais em casa, o que fez com que as pessoas olhassem para o seu próprio lar com outra perspectiva. Uma sacada, que antes poderia ser vista como um espaço pouco utilizado, passou a ser item de desejo para alguns. Um escritório ou sala de estudo, passou de luxo desnecessário, para uma peça imprescindível para outros.

É o que mostra o levantamento feito pelo portal Imovelweb, no qual 25% dos entrevistados sentem falta de um quintal ou uma varanda; 19% consideram a sua casa pequena demais; 12% desejam que o imóvel estivesse numa localização melhor e outros 12% gostariam de morar em uma região mais silenciosa. A mesma pesquisa revelou que 96% dos entrevistados continuam planejando sua mudança, mesmo com as incertezas do momento econômico.

Já uma pesquisa feita para o jornal Estado de S. Paulo mostrou que a busca por kitnets e studios vem caindo nos últimos meses. Ao mesmo tempo, a demanda por casas, tanto na rua quanto em condomínios fechados, subiu. Quando o assunto é número de cômodos, a procura também mudou, com imóveis de 1 dormitório perdendo o interesse para os de 2, 3 ou 4.

Essa mesma pesquisa mostrou que a adoção do modelo de teletrabalho por muitas empresas fez com que a distância deixasse de ser um empecilho para muitas pessoas, e as buscas por imóveis — maiores e mais acessíveis financeiramente — em bairros menos centrais, aumentasse.

Espaço, seja interno ou externo, e tranquilidade, parecem ser os fatores mais notáveis na mudança de prioridades em buscas por imóveis. É importante ficar atento em como essa alteração nas demandas afetará o mercado imobiliário a longo prazo e se essa mudança se manterá em um Brasil pós-pandemia.

O isolamento também afetou a sua perspectiva de sua casa? Está considerando uma mudança? Entre em contato com a Trade, encontraremos o imóvel ideal para as suas necessidades!

Buscar no Blog

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais