Saiba como valorizar o seu imóvel antes de vendê-lo.

Compartilhe:

Se você está pensando em vender o seu imóvel ou já está com um à venda, deve saber que existem diversos fatores que influem no valor e na atratividade, não é mesmo? Entretanto, existem formas de você deixar o seu imóvel mais valorizado aos olhos.


1. Deixe tudo em dia

Documentação, IPTU e, se possível, financiamento. Essas são 3 coisas que, se estiverem em dia quando você quiser vender, deixarão o potencial comprador mais tranquilo. Ninguém gosta de “herdar” dívidas, nem problemas com documentação irregular.


2. Faça uma vistoria geral

Antes de colocar o seu imóvel para venda, faça uma vistoria geral e veja se precisa de algum conserto importante. Problemas estruturais, elétricos ou hidráulicos podem afastar potenciais compradores.


3. Pinte as paredes

Pode parecer um gasto desnecessário, mas é uma forma barata de deixar o imóvel com uma boa aparência nas visitas. Escolha cores claras e neutras, afinal não são todos os que apreciam tons escuros ou vibrantes das paredes, assim como paredes riscadas ou manchadas podem passar uma má impressão.


4. Se possível, decore!

Se o seu imóvel está mobiliado — ou se você tem mobílias disponíveis — decore os ambientes de forma simples, mas que valorizem cada cômodo. Muitas vezes ambientes vazios podem parecer frios, um local bem decorado é atrativo e acolhedor.


5. Divulgue no lugar certo

A melhor forma de valorizar o seu imóvel é colocá-lo nas mãos de profissionais experientes que saberão vendê-lo da melhor forma para os potenciais compradores!

Quer vender o seu imóvel? Entre em contato com a Trade, trabalhamos para fazer sempre o melhor negócio para você!


Buscar no Blog

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais