Selic em baixa: bom momento para investir em imóveis?

Compartilhe:



Em momentos de incerteza, como o causado pela atual pandemia de COVID-19, é normal que hesitemos em fazer grandes investimentos. Entretanto, mesmo em meio a crises, surgem boas oportunidades, como a queda da taxa Selic, que abre portas quem tem interesse em adquirir um imóvel, seja como forma de investimento ou para morar.

A compra de imóveis para fonte de renda é, no Brasil, uma forma tradicional e de investimento. Considerada segura não apenas pelo retorno mensal, em forma de aluguel, mas também pela valorização que terrenos e imóveis acumulam com o tempo, principalmente em grandes centros urbanos.

Num geral, é recomendado para quem for investir em imóveis que tenha o dinheiro para pagar à vista. Desta forma, evita-se dívidas e o retorno do investimento é mais concreto, visto que não precisará pagar parcelas de financiamento. Entretanto, com a Selic em baixa, é possível negociar financiamentos por valores bastante vantajosos, principalmente se puder dar uma boa entrada.

O que é a Taxa Selic e como ela influencia o mercado imobiliário?

Quase todo mundo já deve ter ouvido falar da taxa Selic em algum momento, mas nem todos sabem o que ela representa. A Selic, Sistema Especial de Liquidação e Custódia, é a taxa básica de juros na nossa economia, a partir dela são definidos como serão cobrados os juros e serve de referência para diversas situações, como negociações bancárias e rendimentos em investimentos em títulos públicos, entre outras.

Quando a Selic está em baixa, como no momento atual, isto significa que os bancos passam a oferecer mais crédito para empréstimos e taxas menores em financiamentos, para estimular o consumo. Para quem já pretendia investir e tem uma reserva destinada para isto, torna-se um bom momento para dar uma entrada em um imóvel e financiar o restante do valor com boas condições de pagamento.

Está procurando o imóvel perfeito para investir? Entre em contato com a Trade que encontraremos para você!

Buscar no Blog

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais